quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Maria Rita canta para Marco Zero lotado; Leci interpreta sambas da Mangueira

24/02/09 - Uol Entretenimento

Apesar da chuva e do horário - 3h da manhã - a praça do Marco Zero estava lotada quando a cantora Maria Rita subiu ao palco do Pólo Multicultural. A resistência dos foliões foi recompensada por um show tecnicamente impecável. Com um largo sorriso e uma expressão de surpresa - talvez pela quantidade de pessoas, talvez pela recepção calorosa ou mesmo pelo domínio que o público demonstrou ter de seu repertório - Maria Rita conduziu a platéia em um show que alternou momentos de seus três discos.

Músicas como "Muito Pouco", "A Festa", "Cara Valente", "Encontros e Despedidas" e "Pagu" fizeram com que Rita fosse admirada até por quem não conhecia seu trabalho. "É a primeira vez que vejo o show dela ao vivo e é incrível como ela se parece com a mãe", comentou o bancário Edson Vieira. "Já vi a Elis no palco e posso garantir que as duas possuem a mesma energia".

Quem preparou o público para o show de Maria Rita foi a carioca Leci Brandão. Vestida com as cores da Mangueira, Brandão presenteou o público do Marco Zero com alguns sambas-enredo da escola, que desfilou nesta segunda-feira na Sapucaí. O show carnavalesco de Brandão ainda uniu o frevo de Alceu Valença, com "Morena Tropicana", com o Olodum, de Salvador, presente na interpretação de "Revolta Olodum".

A cantora ainda achou espaço para uma mensagem política. "O preconceito é a maior das doenças. Eu quero uma salva de palmas para as pessoas de mente aberta", disparou, ao saudar o movimento negro de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário