sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cordão do Bola Preta é seguido por 300 mil foliões

21/02/09 - Abril.com

Rio - Pelo menos 300 mil foliões acompanharam na manhã deste sábado o desfile do Cordão do Bola Preta, o bloco de carnaval mais tradicional do Rio, que este ano comemora 90 anos de vida. De acordo com a Polícia Militar, são esperadas entre 500 mil e 800 mil pessoas até o final da festa, prevista para terminar por volta de 15 horas. A cantora Maria Rita, madrinha do bloco, e a atriz Leandra Leal, porta-estandarte, eram os principais destaques no primeiro carro de som do bloco.

Até um sósia do presidente americano, Barack Obama, de terno e gravata num calor de pelo menos 30 graus, animava a multidão sempre agitando uma pequena bandeira dos Estados Unidos. Ao todo, cinco trios elétricos participavam do desfile, que teve início na Cinelândia, desfilou pela Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro carioca, foi à Igreja da Candelária e depois retornaria para aonde saiu.

As centenas de vendedores ambulantes comemoravam as boas vendas e, de quebra, aproveitavam para curtir o carnaval. Uma das mais animadas vendedoras, Lucia Helena de Souza, de 32 anos, às 11 horas, contabilizava a venda de 50 espetos com salsichão e um sem número de latinhas de cervejas. "Com certeza dá para a gente curtir o carnaval!", contou Lucia, que chegou ao centro do Rio às 9h30.

A Polícia Militar não havia registrado nenhuma ocorrência grave até o inicio da tarde. Apenas casos isolados de embriaguez e pequenas brigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário