quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Apoteose de frevo encerra o Carnaval do Recife

25/02/09 - Uol Entretenimento

Trilha sonora do pernambucano, coube ao frevo encerrar a programação do Carnaval do Recife. Logo após o show de Alceu Valença, que já havia incendiado o público com o ritmo centenário, foi a vez da Grande Orquestra Multicultural do Recife, regida pelo Maestro Spock, fazer uma verdadeira apoteose de frevo.

Além de Spock, também participaram da Grande Orquestra Multicultural os maestros Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró, Fábio César, Lurdinha Nóbrega e Carmem Lúcia, que comandaram 150 músicos. Dentre os cantores que prestaram homenagem ao frevo estão Maria Rita, Lenine, Claudionor Germano, Miúcha, Alceu Valença, Silvério Pessoa e Elba Ramalho, entre outros.

No repertório da orquestra gigante, frevos clássicos como "Bela", "Frevo Mulher", "Cabelo de Fogo", "Hino dos Elefantes" e, claro, "Vassourinhas". Cada cantor ou maestro convocado por Spock apresetava seu número. No final todos se juntaram para fazer a apoteose do Carnaval 2009, que se despede depois de uma extensa programação de festas e shows em nove palcos espalhados pela capital pernambucana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário