sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

26.02 - Recife (site oficial)


Com integrantes do coral Edgard Moraes no show de encerramento

Em ritmo de frevo, o carnaval do Recife foi encerrado na noite desta terça-feira (24), no Marco Zero. Maria Rita dividiu o palco com Alceu Valença, Lenine, Elba Ramalho, Miucha e Grande Orquestra Multicultural do Recife na despedida da folia recifense. "Este, sem em dúvida, é um dos Carnavais mais bonitos do Brasil, se não for o mais belo", elogiou a cantora.

Veja fotos na Galeria!
Confira os bastidores no Twitter


No repertório, clássicos como "Bela", "Frevo Mulher", "Cabelo de Fogo", "Hino dos Elefantes" e "Vassourinhas" que abriu a apresentação. Maria Rita cantou "Valores do Passado" (Edgard Moraes), acompanhada pelo coral e pela orquestra com 150 músicos, regida pelo Maestro Spock. A canção já foi gravada por ela na homenagem ao centenário do frevo.

Show Samba Meu em Ibura, na periferia de Recife (divulgação)

O Pólo Recife Multicultural atraiu uma média de 100 mil pessoas por dia. E mais de 200 mil participaram nos oito Pólos descentralizados. Um deles, Ibura - na periferia de Recife - recebeu Maria Rita, na madrugada de terça-feira (24), no Campo do Nacional.

No dia anterior, a noite foi em homenagem ao samba no Marco Zero. Após a apresentação de Leci Brandão, Maria Rita empolgou o público. "Fazer um show depois dela é uma responsabilidade inacreditável. Já fiz show aqui em Recife e fui recebida muito bem", contou em entrevista a TV Bandeirantes.

"Sempre adorei carnaval. E este a animação veio total! Cordão do Bola Preta no Rio, depois saí na Vai-Vai em São Paulo, voltei pro Rio para sair na Império Serrano e estou aqui hoje!", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário